segunda-feira, 5 de julho de 2021

Deputado Pedro Bezerra é eleito segundo-vice-presidente da comissão de esporte da câmara.


O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB) anda feliz da vida porque foi distinguido pelos seus pares como vice-presidente da Comissão de Esportes na Câmara dos Deputados.

Ao lado dos colegas Felipe Carreras (PSB-PE) que preside esta Comissão, Julio César Ribeiro (Republicanos DF) e Fábio Mitidieri (PSD-SE) deverão analisar as recomendações e proposições relacionadas às políticas públicas, além do cooperar com entidades públicas e não governamentais nacionais e internacionais comprometidas com as iniciativas do setor.

O filho varão do ex-prefeito Arnon Bezerra quando de sua aprovação pelos demais colegas deputados federais, disse assumir "com muita responsabilidade a segunda-vice-presidência de uma Comissão tão importante como é a CESPO"

Pedro também tem atuação constante na pauta. Recentemente participou de audiência pública defendendo que as vaquejadas sejam consideradas práticas desportivas formais, lembrando ser uma das maiores festas populares de nossa região, sendo uma manifestação cultural legitimamente brasileira que acontece há mais de 100 anos. “A vaquejada é 100% sertaneja e nordestina, é um traço da nossa cultura que vem evoluindo e deve ser preservada’’, acrescenta o parlamentar.

*Da redação do BFJ, com ASCOM e Cariri é isso.