terça-feira, 27 de julho de 2021

Falso advogado que aplicou golpe de R$ 200 mil em família do interior do Ceará é preso no Maranhão


Um paulista que se passava por advogado e que aplicou golpes em oito pessoas de uma mesma família do interior do Ceará foi preso nesta terça-feira na cidade de Paço do Lumiar, no Maranhão. O homem enganava as vítimas com falsas promessas de resolução de pendências judiciais. O valor do prejuízo chega a cerca de R$ 200 mil.

Com ele, a polícia apreendeu dois veículos, entre eles, o carro que o suspeito utilizava nos golpes no Ceará, além de documentos e um aparelho celular. As investigações em torno do suspeito iniciaram em fevereiro deste ano. O homem tem antecedentes criminais em São Paulo pelo crime de estelionato.

De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário se aproximava das vítimas com a promessa de solucionar processos judiciais que tramitam há anos na justiça, além de anunciar para elas supostos direitos a alguns benefícios, como aposentadorias, correção salarial, acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (FUNRURAL). Para tornar-se mais convincente, o suspeito chegou a comparecer ao Fórum da Comarca de Coreaú, no Ceará para ter acesso a um processo judicial de uma das vítimas.

*Da redação do BFJ, com G1.