terça-feira, 20 de julho de 2021

Interior do Ceará - Polícia Civil não indicia militares que balearam criança e dois jovens em carro


A Polícia Civil do Ceará decidiu não indiciar por homicídio os policiais militares envolvidos em uma abordagem que deixou três pessoas feridas em Hidrolândia, no interior do Ceará. Eles vão responder por crimes militares, e não na Justiça comum. As pessoas baleadas são dois jovens e uma criança de 10 anos; um dos jovens, de 22 anos, foi atingido em um dos olhos e perdeu a visão.

O pai de um dos baleados disse nesta terça-feira (20) em entrevista à TV Verdes Mares que os policiais "atiraram para matar", já que eles não pediram para o veículo parar e já chegaram efetuando os disparos.

As vítimas estavam em um carro quando foram atingidas, em 9 de julho. Amanda Carneiro, uma das passageiras do veículo atingido pelos disparos, disse que estava no carro com o namorado, Pedro Henrique; com o irmão, um menino de 10 anos; e com dois amigos. Eles pararam o veículo e brincaram de soltar bombas de São João em um campo.

"Houve protesto porque não houve razão nenhuma (para os disparos), a intenção deles foi de realmente atirar pra matar, foi um dolo sem dúvida nenhuma, foi pra matar porque não houve abordagem, não houve nada. Inclusive com a sinaleira apagada, com a sirene desligada, e de repente, sorrateiramente, o carro vai passando e eles atiram", disse Pedro Peres de Sousa, pai do Pedro Henrique, que perdeu a visão de um olho e também sofreu um tiro na perna.

*Da redação do BFJ, com G1.