quarta-feira, 7 de julho de 2021

No interior do Ceará, jacaré-tinga de 1,5 m é resgatado pelos bombeiros após atacar morador em quintal de casa.


Um jacaré-tinga de aproximadamente 1,5m de comprimento, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após atacar um morador que tentou capturá-lo no quintal de uma residência no distrito de Gazea, na cidade de Ipueiras, no interior do Ceará. O caso aconteceu na última segunda-feira (5).

A vítima, que não teve a identidade revelada, teve arranhões superficiais no braço e foi orientada a procurar uma unidade de saúde para fazer curativos nos ferimentos. Já o animal, foi devolvido ao seu habitat natural, no Rio Poti, no município de Crateús. O jacaré-tinga é um réptil carnívoro também conhecido como jacaré-de-óculos,

Conforme os bombeiros do quartel de Ipueiras, quando os agentes chegaram ao local da ocorrência o animal estava bastante agitado e foi colocado em uma gaiola de transporte, onde ficou até ser devolvido a natureza.

Para capturar o réptil foi utilizado o laço tipo cambão. Segundo o tenente coronel Homero Catunda, “o instrumento é o mais utilizado para captura e imobilização de pequenos animais. Ele é confeccionado em alumínio resistente com cabo em aço encapado, medindo cerca de 150 centímetros de comprimento e possui um dispositivo de travamento e soltura”, explicou o comandante do quartel de Crateús e Posto Avançado de Ipueiras.

*Da redação do BFJ, com G1.