quarta-feira, 21 de julho de 2021

Novos lotes de vacinas da Pfizer e AstraZeneca chegam ao Ceará

Foto: Governo do Estado/ Divulgação

O Ceará recebeu, na noite desta terça-feira (20), dois novos lotes com 255.150 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 202.500 da AstraZeneca e 52.650 da Pfizer. A chegada das vacinas foi confirmada pelo governador Camilo Santana.


"Mais vacinas para o Ceará. Recebemos esta noite 255.150 doses, sendo 202.500 da AstraZeneca e 52.650 da Pfizer. As vacinas contra a Covid já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para distribuição aos nossos municípios. Até o momento já foram aplicadas 5.091.356 doses em todo o estado. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar essa pandemia", escreveu Camilo nas redes sociais.


O voo que trouxe os imunizantes pousou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Na segunda-feira (19) também chegou a capital 135 mil doses de vacinas que serão distribuídas para todo o Estado.


As remessas trouxeram 50.700 doses da Oxford/Astrazeneca (por meio do Consórcio Covax/Facility) e 84.600 de CoronaVac para reforçar a imunização.


Cadastro de vacinação

Só são convocados para receber a vacina pessoas cadastradas no sistema estadual de agendamento. Veja como fazer o cadastro:

O primeiro passo é acessar o site do Cadastro Estadual de Vacinação Contra Covid-19, e clicar na opção “Ainda não tenho cadastro”.

Logo após, é necessário preencher as informações pessoais sobre o indivíduo a ser cadastrado: país de origem; CPF; nome completo; nome da mãe; data de nascimento, fone de contato, sexo, raça/cor e profissão (há a opção para quem não trabalha atualmente). Não é obrigatório informar o número do Cartão Nacional de Saúde.

No terceiro passo, o preenchimento de informações pessoais continua, porém, com foco no endereço do cadastrado.

É necessário informar um endereço de e-mail e criar uma senha de acesso para finalizar o cadastro. O e-mail e senha vão servir para acompanhar o processo de vacinação posteriormente.

O sistema enviará uma mensagem para o e-mail cadastrado, para que a verificação seja feita e o processo consolidado.


*Da redação do BFJR, com G1.