terça-feira, 13 de julho de 2021

Polícia Federal cumpre mandados em ação que investiga pagamento com dinheiro falso de comida por aplicativo em Fortaleza

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal no Ceará cumpriu, na manhã desta terça-feira, 13, dois mandados de busca e apreensão em residências no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, contra pessoas que estariam comprando lanches por aplicativos com o uso de dinheiro falso. Um total de 10 policiais federais efetuam os mandados. Não houve prisões.


Os mandados foram concedidos em inquérito policial instaurado em junho de 2021 para apurar crime de moeda falsa, a partir da apreensão de uma cédula falsa com valor de R$ 100 entregue pelo suspeito ao entregador em uma das compras de pizza por aplicativo.


A investigação identificou indícios de atuação do suspeito em 16 compras recentes. Os pedidos eram direcionados a endereços inexistentes e o suspeito ficava nas proximidades, aguardando o entregador. Se condenado, o suspeito pode cumprir pena de até 12 anos de reclusão, conforme artigo 289 do Código Penal. Nomes de investigados não foram informados pela PF.

 


*Da redação do BFJR, com O POVO.