sábado, 31 de julho de 2021

Polícia prende líder religioso suspeito de cometer sete crimes de estupro no município de Iracema

Foto: Reprodução

Dois homens foram presos nesta sexta-feira, 30, suspeitos de praticarem, pelo menos, sete crimes de estupro e estupro de vulnerável. A ação ocorreu no município de Iracema, distante 291 km de Fortaleza. De acordo com informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), um dos suspeitos é tido como líder de um templo religioso. Os homens também são acusados pelos crimes de extorsão, ameaça e lesão corporal.


A operação articulada pela Delegacia Municipal de Iracema foi denominada por "Corpo Fechado". Os homens eram suspeitos de praticarem crimes sexuais dentro de um espaço religioso. Segundo investigação, os homens, com idades de 19 e 18 anos, abusavam das vítimas dentro do local onde praticavam os encontros. Eles alegavam que faziam as ações criminosas por questões espirituais.


Até o momento, as vítimas registradas foram sete mulheres, três delas sendo adolescentes, com idades entre 14 e 36 anos. Além de serem abusadas, as mulheres foram ameaçadas e obrigadas a deixarem seus pertences pessoais com o líder religioso.


Com a solicitação de mandados de buscas e apreensão, os investigadores foram até o local citado e prenderam os dois suspeitos. Durante a ação, também foram apreendidos quatro celulares e um tablet. O material passará por perícia. A dupla foi conduzida à Delegacia Municipal de Iracema. De lá, eles foram levados para uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.


*Da redação do BFJR, com O POVO.