segunda-feira, 12 de julho de 2021

Psicóloga que sobreviveu a acidente de carro com 4 vítimas morre após parada cardíaca no HRC em Juazeiro do Norte

Foto: Arquivo pessoal

A psicóloga Rebeca Mariah de Sousa Ferrer morreu após uma parada cardíaca neste domingo (11). A jovem era a única sobrevivente de um acidente que vitimou quatro amigos dela, quando um caminhão tombou sobre o carro onde eles estavam, na BR 116 em Jaguaribe, interior do Ceará.


A mãe de Rebeca afirmou que a jovem sentia dores abdominais há algumas semanas, e foi atendida no Hospital Regional do Cariri. Mas na madrugada deste domingo, a psicóloga precisou novamente de atendimento na mesma unidade.


Rebecca deu entrada por volta de 2h30, e três horas depois faleceu após uma parada cardíaca, conforme informações do Hospital Regional do Cariri.


No último mês de junho, Rebecca recebeu alta após passar seis meses internada depois do acidente, que aconteceu em dezembro de 2020. Durante o período de internação, a psicóloga enfrentou infecções, paradas cardíacas e até chegou a contrair a Covid-19.


Colisão

O acidente aconteceu em 20 de dezembro de 2020. Ela estava com mais quatro amigos no carro quando o veículo colidiu em um caminhão que vinha no sentido contrário. Rebeca foi socorrida em estado grave. O motorista do caminhão ficou ileso.


O veículo saía da cidade de Juazeiro do Norte e seguia para Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 0h50, no quilômetro 314 da rodovia federal. O impacto fez o caminhão tombar sobre o carro, na lateral da pista, deixando as vítimas presas às ferragens. Já o motorista do caminhão ficou ileso.


As vítimas foram a professora Ana Patrícia Paes da Silva; o estudante Hércules de Souza Moreira, de 23 anos; a estudante e cozinheira Ana Beatriz de Almeida Ricarte, de 21 anos; e a engenheira civil Hayarla Mirley Matias de Sousa, dona do veículo.

 

*Da redação do BFJR, com G1.