segunda-feira, 5 de julho de 2021

Seculte Brejo Santo oferta curso gratuito para Contadores de História


A prefeitura de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, em parceria com a Secretaria de Educação Básica, ofertará curso gratuito para Contadores de História do município.

INSCRIÇÕES
As inscrições acontecerão de forma presencial, no Cineteatro Prof. Júlio Macedo Costa, de o6 a 12 de julho, das 8:30h às 11:20h e das 14h às 16:30h, com vagas limitadas para 40 pessoas.

O curso é totalmente gratuito, como também materiais, certificados e carteirinha, que será entregue no final do cronograma das aulas. O cursista precisa ter 75% de participação nas aulas e atividades para ser considerado aprovado.

O Curso Narradores Brejo Santo nasce com o intuito de auxiliar profissionais, para o desenvolvimento de suas habilidades na contação de histórias, preparando-os para fruição de ações literárias, históricas e promoção da arte e da cultura, aperfeiçoando através de técnicas e vasto material didático, que será disponibilizado para os cursistas.

METODOLOGIA

A formação se dará em formato híbrido num período de 06 meses, de agosto de 2021 a janeiro de 2022, com uma aula (virtual ou presencial) mensalmente, através de módulos que tematizam o aperfeiçoamento inicial, para profissionais que anseiam participar do curso.

A carga horária será de 80h, complementando com atividades extras, solicitadas pela Prefeitura de Brejo Santo. Os formadores que irão compor o corpo docente deste curso são professores com vasta experiência na docência, contação de histórias e ações literárias.

As aulas acontecerão em um fim de semana de cada mês, iniciando sempre na sexta-feira com a roda de histórias e concluindo no sábado pela tarde com uma vivência cultural.

Mais informações: (88) 9.9666-6036

https://linktr.ee/secultebrejosanto

*Da redação do BFJ, com ASCOM SECULT BS.