quarta-feira, 28 de julho de 2021

Simpósio dos 150 anos da ordenação sacerdotal do Pe. Cícero Romão é lançado na versão ebook; confira

Em 2020 o Departamento de Teologia da PUC-Rio, juntamente com a Arquidiocese de São Sebastião, do Rio de Janeiro, e a Diocese de Crato, no Ceará, promoveu o Simpósio Pe. Cícero Romão Baptista – Um padre e sua fé: Cícero, história e legado. Como um dos frutos, foi lançado nesta quarta-feira, 28 de julho, pela editora PUC – Rio, o livro digital que compila todas as discussões do evento.


São ao todo duzentas e setenta e cinco páginas e treze capítulos.


 “A academia, com procedimentos metodologicamente científicos, por meio da pesquisa rigorosa e da comunicação do saber, tem algo a fazer em torno da figura e do legado do Padre”, disse, no prefácio, o membro da Comissão Teológica Internacional e professor no Departamento de Teologia da PUC-Rio, Antonio Luiz Catelan Ferreira, acrescentando ainda que “a publicação quer ser, simultaneamente, referencial e estímulo para os estudos que, muito se espera, se seguirão”.


Adaptado ao formato virtual, por conta da pandemia do coronavírus, o simpósio aconteceu dias 6 e 7 de outubro de 2020, na plataforma de videoconferência Zoom, registrando, segundo a organização, quinhentas inscrições.


Para ter acesso ao livro, é só clicar no documento PDF e baixá-lo.

Padre Cicero Romao Baptista_ebook_final (1).pdf.


*Da redação do BFJR, com informações do site Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores (maedasdoresjuazeiro.com).