segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Cariri - Cão morre após comer bolas de carne com cacos de vidro;


Um cão morreu envenenado na cidade de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, após ingerir bolas de carne misturadas propositalmente com pedaços de vidro. O caso aconteceu no distrito Serra Monduri, zona rural do município. Embora o crime tenha sido registrado no estado vizinho, as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) do Crato.

Isso porque o principal suspeito pelo crime seria um médico pediatra que trabalha em um hospital do município localizado no Cariri cearense. É o que denuncia a Associação Defensora dos Animais Carentes (Adac), com sede no Crato, que registrou um boletim de ocorrência contra o profissional no fim da tarde deste domingo, 22.

O POVO procurou a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), via correspondência eletrônica, mas não recebeu detalhes sobre o caso até a publicação desta matéria. A reportagem também entrou em contato com a DRPC, no Crato, através de chamada telefônica, mas foi informada por um servidor que não havia delegado (a) disponível para tratar sobre o procedimento investigativo. Por ser suspeito perante a Lei e ainda não ter sido citado formalmente em processo judicial, o médico não terá seu nome divulgado pelo O POVO.

*Da redação do BFJ, com O povo.