domingo, 15 de agosto de 2021

Juazeiro do Norte - Secretaria investiga caso de jovens que foram vacinados contra a Covid-19 fora da faixa etária

Imagem/G1

Jovens de 18 anos foram vacinados irregularmente contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, mesmo estando fora da faixa etária de imunização da cidade. O caso aconteceu na manhã deste sábado (14), no Clube dos Comerciários.


O local é um ponto de vacinação para pessoas de até 29 anos, que estavam agendadas para receber a primeira dose do imunizante. Porém, algumas pessoas sem agendamento, entre elas, os jovens de 18 anos, foram ao local depois de circular na cidade a informação de que a campanha havia chegado à faixa etária deles e receberam a vacina.


Logo depois, a vacinação foi encerrada no local e se formou um tumulto na porta pois havia moradores esperando para serem imunizados no local.


Conforme os jovens vacinados, sobraram doses no ponto de vacinação e os profissionais os chamaram para tomarem a primeira dose da vacina.


A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte divulgou uma nota no site do órgão desmentindo que havia ocorrido uma redução na faixa etária e informando que os profissionais que tomará as medidas cabíveis sobre a vacinação irregular.


Veja a nota da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte na íntegra:


A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informa que não houve redução de idade para a vacinação contra a COVID-19, no município.


A secretária de Saúde, Francimones Rolim, ressalta que, não foi autorizado por ela, qualquer procedimento posterior ao que foi informado no site da Prefeitura de Juazeiro e nas redes sociais oficiais.


Os profissionais de saúde que realizarem vacinação em pessoas de 18 a 29 anos serão notificados e a SESAU tomará as medidas cabíveis.


A Secretaria reforça que qualquer informação oficial sobre vacinação será divulgada no site da Prefeitura.


*Da redação do BFJR, com G1.