segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Juazeiro do Norte - Teleférico do Horto está com 76% das obras concluídas, anuncia Camilo

(foto: Divulgação/Governo do Ceará)

As obras do Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, já estão 76% concluídas. A informação foi divulgada na noite deste sábado, 28, pelo governador Camilo Santana (PT). Ele informou, por meio das redes sociais, que as primeiras cabines do equipamento foram recebidas ontem.

As cabines para o Teleférico do Horto serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados.


Percurso entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior) é de 2 km, de acordo com o governador, a uma altura de 200 metros. De lá, público poderá ter vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe. 


"O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses", descreveu Camilo. 


Orçado em cerca de R$ 70 milhões, o projeto do empreendimento é de autoria da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e tem o andamento supervisionado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). Obra foi viabilizada por meio orçamento compartilhado entre o Estado e o Governo Federal.
 


*Da redação do BFJR, com O POVO.