quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase inaugura núcleo em Brejo Santo


O município de Brejo Santo agora conta com um núcleo do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). A cerimônia de inauguração ocorreu no último dia 11 de agosto e contou com a presença do coordenador nacional do Morhan Artur Custódio, do vice-coordenador Faustino Pinto e da prefeita Gislaine Landim.

O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos que realiza atividades voltadas para a eliminação da Hanseníase que é uma doença infecciosa, de evolução crônica (muito longa) causada pelo Mycobacterium leprae, microorganismo que acomete principalmente a pele e os nervos das  extremidades do corpo. A transmissão acontece através da respiração. Com o tratamento correto que dura, em média, entre seis meses e um ano a doença, os infectados podem ser curados.

O núcleo do Morhan de Brejo Santo tem a seguinte composição: presidente - João Neto, vice-presidente - Ana Paula de Jesus, secretária geral - Maria Vanusa Alves, tesoureiro - Paulo Cabral, secretário de comunicação - Farias Júnior. Ainda integram o núcleo Larissa Oliveira, Jailson Gabriel, Bruno Yacub e David Júnior.

*Da redação do BFJR, com Morhan.