terça-feira, 17 de agosto de 2021

No interior do Ceará, cavalos de projeto de equoterapia para crianças são furtados de parque


Três cavalos foram furtados nesta segunda-feira (16) do Parque de Exposições de Sobral, na Região Norte do Ceará. Os três animais fazem parte do projeto de equoterapia e equitação - o EquoSobral. O projeto atende 20 crianças com autismo e paralisia cerebral.

Um boletim de ocorrência sobre o furto foi feito e a Delegacia Regional de Sobral investiga o caso.

Segundo a idealizadora do projeto, Darla Lopes, o cuidador que alimenta os cavalos, sentiu a falta de um dos cavalos no domingo quando foi cuidar dos animais. Na segunda-feira, quando retornou ao parque, percebeu que outros dois cavalos haviam sumido.

“Domingo à tarde, nós temos um cuidador que alimenta os cavalos, e ele deu falta do cavalo que sumiu sábado à noite. Quando foi na segunda-feira ele sentiu a falta de outros dois cavalos que estavam presos no parque de vaquejada”, disse Darla.

O EquoSobral foi criado por mães de crianças com necessidades especiais. As mães criaram o projeto para as crianças terem acesso a um tipo de terapia com animais. O projeto é uma parceira do grupo de mães com a prefeitura de Sobral .

“Esse projeto está aqui desde janeiro de 2019. O projeto tem ajudado na reabilitação de muitas crianças e adolescentes. Nós e as famílias estamos vendo a evolução dos meninos e isso para gente é muito gratificante. É muito importante esse trabalho com os cavalos”.

*Da redação do BFJ, com G1.