sábado, 7 de agosto de 2021

Topique que transportava passageiros pega fogo em município do Ceará

Foto: Reprodução

Uma topique do transporte intermunicipal pegou fogo quando transportava passageiros em uma via na cidade de Palmácia, região serrana do Ceará, na noite desta sexta-feira (6). O incêndio foi registrado pelas pessoas que estavam no veículo, que conseguiram sair do micro-ônibus antes do fogo se alastrar e não ficaram feridas. 


Conforme a passageira Janiele Farias, a topique chegou para buscar os passageiros na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, já fumaçando.


"Ela atrasou muito e por conta desse atraso nós ficamos ligando para eles [motoristas] e eles disseram que tinha dado problema três vezes e veio chegar em Maranguape seis e pouco. Quando ela chegou em Maranguape já chegou fumaçando, entramos e continuamos a viagem. A topique estava muito lotada", relembra.


Segundo a mulher, durante o percurso em direção a cidade de Palmácia, a fumaça no veículo aumentou e teve início o fogo na parte traseira da topique.


"Perguntamos por que estava fumaçando tanto e eles disseram que não era nada, que foi uma peça que eles tinham trocado e, por isso, estava fumaçando. Na subida da serra, como forçou muito, a fumaça começou a aumentar e na descida de um passageiro eles viram que estava fumaçando muito e já estava com fogo na parte de trás", disse.


Para sair do veículo, conforme a passageira, foi necessário quebrar os vidros do micro-ônibus para todos conseguirem sair, pois a porta do veículo não abriu. "Todo mundo se desesperou, foi preciso quebrar vidros para o povo poder pular e só deu tempo descer que ela pegou fogo por total".


Pertences queimados


Janiele afirma que não deu tempo retirar os pertences da topique e vários passageiros perderam as coisas no incêndio.


"Queimou roupa, queimou bolsas, queimou tudo. Foram poucas pessoas que conseguiram tirar suas bolsas. Fui uma das pessoas que não consegui tirar minha bolsas. Queimou documento, queimou celular, queimou foi tudo", relata.


Durante o incêndio, os passageiros ficaram na estrada, aguardando outro veículo para chegarem ao local de destino.


*Da redação do BFJR, com G1.