segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Hospital Santo Antônio lança campanha para doar cirurgias de reconstrução da mama


Em comemoração ao “Outubro Rosa”, mês de combate ao câncer de mama, o Hospital Santo Antônio (HSA) de Barbalha, mantido pela Fundação Otília Correia Saraíva (FOCS), irá realizar gratuitamente duas cirurgias plásticas de reconstrução mamária.

A campanha leva o nome de “Por amor à vida, te quero bem”. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 30 de setembro e o procedimento cirúrgico está previsto para *18 de Outubro, no HSA e será realizado pelo médico Cirurgião Plástico, Dr. Paulo José, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, juntamente com a equipe multidisciplinar do hospital. 

As inscrições, bem como o regulamento, estão disponíveis no link da bio do Instagram do Hospital Santo Antônio 


É importante que as candidatas sigam o perfil @hospital.santo.antonio e o acompanhem diariamente com as notícias e novidades da campanha.

Vale destacar que o Hospital será o responsável por custear todos os itens necessários para a realização dos procedimentos, antes e após a realização da reconstrução mamária das pacientes, sendo assim, as candidatas não terão nenhum custo com exames, prótese, internação, equipe médica, equipe de enfermagem, medicamentos e materiais. 

Após a cirurgia, a paciente ficará internada e a alta hospitalar vai depender da recuperação. Vale ressaltar que após a alta, a paciente será beneficiada com todo o material para continuidade do tratamento domiciliar.

Critérios de participação

Poderão participar mulheres que atendam aos seguintes critérios :
- Ter acima de 40 anos e que tenham sido submetidas à mastectomia unilateral (retirada de uma das mamas após diagnóstico e tratamento de câncer de mama). 
- Precisam comprovar residência no triângulo Crajubar, ou seja, que morem em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha; 
- Não ter renda superior a um salário mínimo;
- Além disso, a paciente precisa estar em boa condição de saúde, não estar gestante e testar negativa para Covid, bem como estar apta para a realização da cirurgia após exames pré-operatórios e avaliação médica.
- A participação fica condicionada às pacientes que comprovem disponibilidade de ausência das suas atividades diárias conforme indicação médica, incluindo período de internação e continuidade no cuidado e tratamento do pós-operatório.

*Da redação do BFJ, com informações da Assessoria Commonike.