segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Memorial Brejo Santo Covid-19: Francisco Anselmo de Araújo 1940-2020


Francisco Anselmo de Araújo 1940-2020

“A saudade pura não encontra distância no espaço, nem no tempo, criando de tal sorte um vínculo que, mesmo as almas estando separadas, se sentem unidas pela força do amor. 
São Francisco de Assis 
 
 
Francisco Anselmo de Araújo, mais conhecido como Chico Olegário ou Chico da gráfica.

Devoto de São Francisco, e em vida foi um homem simples, batalhador, honesto, alegre, brincalhão e apaixonado por sua prole. 
Casado por 46 anos com Neuma Leite, teve como fruto desse matrimônio cinco filhas, as quais lhe deram onze netos e cinco genros, que se tornaram filhos também.

O seu legado é imenso, foram muitos ensinamentos que ele passou à nossa família e que nos fizeram ser quem somos hoje. E nossa família firmou o compromisso de honrá-lo sempre com as nossas ações e atitudes, dignas do que ele nos concedeu quando em vida.
  
Papai, sentimos sua falta todos os dias; falta dos seus conselhos, da sua voz, da sua risada, do seu abraço, dos almoços aos sábados, onde reuníamos toda família e conversávamos por horas a fio. O senhor sempre nos ensinou a ser fortes, mas não nos ensinou a viver com a sua ausência..

Já passou um ano da sua partida e sua falta ainda dói muito. Sabemos que continuamos ligados pelo sentimento do amor, e é essa certeza que nos fortalece a cada dia.

Até um dia, papai. Te amamos...