sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Mestres da Cultura Popular se reúnem para gravar álbum no Sesc Crato


A Mostra Terreiro Cariri deu início nesta segunda-feira, 21, ao Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra. É sabido que o Cariri é um berço cultural riquíssimo, conhecido a nível nacional e internacional. Dessa forma, o evento vem para enaltecer essa dádiva do povo caririense.

A abertura contou com apresentação do Coco dos Souza e show MOACPES: Nossos passos vêm de longe. A partir das 17h houve gravação no Sesc Crato com os Mestres da Cultura Popular caririense, reunindo assim os 10 terreiros locais. O material editado será transmitido pelo canal do youtube Terreirocariri na próxima sexta-feira, 24, no encerramento do Congresso.

O Mestre Valdir Lima, do Reisado Arcanjo Gabriel, participou do momento e destacou a relevância. “O encontro promovido pelo Terreiro Cariri é muito importante para nós, pois oportuniza a união de todos os mestres da cultura, além de promover a comunicação e a interatividade entre vários terreiros e culturas, com a junção dos mestres em um único evento”, disse.

*Da redação do BFJ, com informações da Assessoria Commonike.