quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Polícia ouve motorista de caminhonete que colidiu em moto pilotada por criança de 9 anos em Caririaçu; acidente resultou na morte da avó do garoto

 Foto: Reprodução

O motorista da caminhonete que colidiu com a motocicleta pilotada por uma criança de nove anos, que resultou na morte da avó do garoto que estava a garupa, na cidade de Caririaçu, no interior do Ceará, será ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8).


O acidente aconteceu na tarde de sábado (4). A idosa de 62 anos teve ferimentos graves, foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional do Cariri, mas morreu na unidade.


O sobrinho da idosa e primo do garoto, Elvis Gonçalves Brito, admite que o menino pilotava a moto levando a avó no momento da batida. Porém, a família das vítimas afirma que o motorista da caminhonete apresentava sintomas de embriaguez.


“Eles estavam indo buscar algumas coisas, pois estavam de mudança para a cidade. O cara invadiu a mão contrária, acertando de cheio o garoto. O cara estava bebendo na manhã daquele dia”, disse Elvis.


A defesa do motorista nega que o cliente tenha ingerido bebida alcoólica e destaca as péssimas condições da estrada.


"Em um das curvas sinuosas daquela via, composta por uma estrada de péssima qualidade, de piçarra, ele foi surpreendido com essa motocicleta que vinha no meio da estrada, em uma velocidade um tanto considerável. Não deu para a motocicleta livrar o veículo e consequentemente não deu para o veículo livrar. Ele pediu socorro e saiu do local somente quando as vítimas foram socorridas pela ambulância”, afirma o advogado.


A criança que conduzia a motocicleta segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, no município de Barbalha. O garoto sofreu uma fratura no fêmur, já foi operado e está estável.


O acidente foi registrado em um boletim de ocorrência, na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e transferido para a Delegacia de Caririaçu.

 

*Da redação do BFJR, com G1.