quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Projeto Potência Feminina incentiva empreendedorismo feminino em Brejo Santo; saiba como participar


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão (@sedeplanbs), com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos (@secultebs), realiza dia 23 de setembro, no Cineteatro Prof. Júlio Macêdo Costa, evento para apresentar o projeto Potência Feminina.


O projeto Potência Feminina, é uma realização do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), com apoio da da Sociedade de Educação e Saúde à Família (SESFA), e do Google.org, braço filantrópico do Google, que tem o objetivo de capacitar e impactar a vida de 50 mil mulheres de 10 comunidades espalhadas pelo país. 


Empregabilidade, empreendedorismo e  programação serão as bases deste projeto de dois anos, que contará também com um processo de aceleração e investimento de capitais semente em negócios liderados por parte das participantes. 


O projeto visa capacitar mulheres a empreender e aquelas que se destacarem, podem concorrer à 10.000,00 para dar um UP em seu negócio. A ação é uma resposta à crise econômica causada pelo Covid-19 e, por isso, se propõe a apoiar pequenos ou novos negócios liderados por mulheres e também àquelas que buscam inserção no mercado de trabalho.


A realização conta ainda com a parceria do Conselho Regional de Administração do Estado do Ceará (CRA-CE) e comissão do CRA mulher.


As interessadas podem se inscrever no Projeto através do link: 


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3SiLlu07Ov01B4LckJj3pEzgN1vUq1MosfqO7eTCaOSQJJw/viewform


*Da redação do BFJR com Ascom PMBS.