segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Ceará é destaque com maior percentual de totalmente vacinados contra a Covid-19 do Nordeste

Foto: Fabiane de Paula/SVM

O Ceará apresenta o maior percentual de população totalmente imunizada contra a Covid-19 de todos os estados do Nordeste. Os dados foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de informações das secretarias estaduais de Saúde.


De acordo com o consórcio, 49,34% da população cearense já recebeu as duas doses ou a dose única de imunizantes, o que significa dizer que estão totalmente vacinados. Se forem considerados os números apenas das primeiras doses aplicadas, o índice sobre para 69,38%.


Veja os números no Nordeste:

Ceará: 49,34%

Rio Grande do Norte: 48,09%

Sergipe: 47,07%

Pernambuco: 45,77%

Bahia: 44,44%

Piauí: 44,35%

Paraíba: 41,48%

Alagoas: 39,85%

Maranhão: 38,41%


Novas vacinas

O Ceará recebeu, neste sábado (23), o maior lote de vacinas da CoronaVac desde que começaram as transferências de imunizantes pelo Ministério da Saúde. Foram recebidas 471.200 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan. De acordo com o Governo do Estado, o lote será distribuído a todos os municípios cearenses para aplicação de D1 e D2 no público adulto.


Conforme o governador Camilo Santana (PT), as vacinas foram alocadas na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para distribuição aos municípios


Por outro lado, os imunizantes da AstraZeneca ainda são aguardados pelo Estado. "Estamos no aguardo do envio de lotes de AstraZeneca também", disse o governador.


O Ceará já aplicou, até este sábado (23), mais de 11,2 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, somando doses um, dois e única. O Ceará é o oitavo estado com maior percentual de imunização completa da população no país e o primeiro no Nordeste.

 

*Da redação do BFJR com G1.