terça-feira, 19 de outubro de 2021

CNH Popular - 98,21% das vagas já foram preenchidas; inscrições ainda estão abertas


O programa CNH Popular, que concede habilitação gratuita no Ceará, já está com 98,21% das 25 mil vagas preenchidas, mas as inscrições ainda estão abertas, de acordo com o superintendente do Detran, Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros. A informação foi dada em live com o governador Camilo Santana (PT) na manhã desta terça-feira (19). O site de inscrição da CNH Popular apresentou instabilidade durante os primeiros dias de inscrição, mas foi normalizado.

"No início nós tivemos uma procura muito grande e nosso sistema passou por algumas instabilidades, mas ele foi normalizado, tanto que hoje temos 98,21% das vagas preenchidas. As inscrições estão nesse patamar, então nós temos pouquíssimas vagas", afirmou Maximiliano.

O superintendente disse ainda que já na próxima semana o Detran vai enviar equipes para os municípios do interior do estado para que sejam realizados os primeiros procedimentos, como exames médicos, por exemplo.

"Nós estamos iniciando as primeiras comissões de avaliação das inscrições a partir do dia 28 de outubro. Vamos começar a mandar equipes para o interior para realizar os exames médicos e fazer a ligação das pessoas que tiveram o cadastro aprovado com as autoescolas que vão atendê-las", completou.

Durante a live, o governador Camilo Santana ressaltou a importância do programa e anunciou que vai abrir novas vagas em breve.

"Muitas profissões exigem carteira de motorista, por isso é fundamental colocar esse programa como prioridade. Vamos lançar outros pacotes de carteira popular ainda em nosso governo", disse.

Site do Detran: www.detran.ce.gov.br

*Da redação do BFJ, com G1.