segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Concurso Funsaúde - Gabarito preliminar deve ser divulgado nesta terça-feira


O gabarito preliminar das provas do concurso da Fundação da Saúde do Ceará (Funsaúde) 2021deve ser divulgado nesta terça-feira (26) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos fizeram provas neste fim de semana para mais de 6 mil vagas nas áreas assistencial, administrativa e médica.

"A previsão da FGV é de divulgação de gabarito preliminar nesta terça-feira (26). Na nossa página você acompanha todas as etapas de divulgação dos resultados", afirmou a Funsaúde em uma publicação nas redes sociais.

Cronograma do concurso:
- Provas objetivas: sábado (23) e domingo (24 de outubro)
- Gabarito preliminar: previsto para 26 de outubro
- Convocação para avaliação de títulos: 6 de dezembro
- Resultado: 13 de janeiro de 2022

Segundo o Governo do Estado, os profissionais serão contratados como empregados públicos, com vínculo regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terão vínculo público. Eles vão atuar, inicialmente, nos hospitais Geral de Fortaleza (HGF), de Messejana (HM) e Infantil Albert Sabin (Hias), a Central de Regulação do Estado, o Centro de Especialidades Pediátricas e a sede da Funsaúde.

O edital disponibiliza cota de 20% das vagas para participantes negros, conforme a Lei Estadual Nº 17.432, e cota de 5% para pessoas com deficiência.

Confira as vagas:
- 1.792 vagas de nível superior na área médica;
- 2.749 de nível médio, na área médica;
- 202 vagas de nível superior e 217 de nível médio, na área administrativa;
- 1.040 vagas para médicos

*Da redação do BFJ, com G1.