sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Novo decreto - Restaurantes poderão funcionar até 2h; eventos, hotéis e academias terão capacidade ampliada


O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira, 1º de outubro, novas medidas de flexibilização de atividades econômicas que incluem a ampliação do horário de atendimento de restaurantes para 2h e o aumento da capacidade em eventos corporativos, hotéis e academias.

O anúncio foi feito, excepcionalmente, por meio de postagens nas redes sociais oficiais do governador. O detalhamento da medidas deve ser feito quando da publicação do novo decreto, revista para acontecer neste sábado, 2. As decisões foram tomadas horas antes, em reunião virtual do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, uma vez que Camilo cumpre agenda no Cariri. 

O decreto anterior havia sido anunciado no último dia 17 de setembro, entrou em vigor no dia 20 e vale até domingo, 3. Confira as medidas tomadas na ocasião: 
- Salas de aula com 100% da capacidade. As escolas, entretanto, deverão manter a opção de ensino remoto aos estudantes que assim quiserem.
- Será realizado evento-teste com jogo de futebol no Castelão. A partida ainda será definida.

- O decreto amplia a capacidade dos eventos já liberados: com até 400 pessoas em ambiente aberto e 200 pessoas em ambiente fechado.
- Restaurantes poderão funcionar até 1 hora e as mesas poderão ter até 8 pessoas. O horário anterior era meia-noite, e as mesas podiam ter até seis pessoas.
- Salões de evento dos condomínios serão liberados para funcionar, com mesmas regras dos bufês. 

*Da redação do BFJ, com O Povo.