sábado, 15 de janeiro de 2022

Funceme prevê chuvas para todas as regiões do Ceará

(foto: FCO FONTENELE)

O fim de semana deverá apresentar condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses. É o que aponta a previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) . Conforme apontado pela instituição, o dia de sábado, 15, tem previsão de apresentar os maiores acumulados.


Durante o sábado, as condições mais favoráveis para acumulados acontecem na porção centro-oeste do Estado. De acordo com a Funceme, as precipitações devem se destacar principalmente nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, entre o período da madrugada e manhã.


Já para o domingo, 15, o cenário meteorológico aponta chances de chuva em todas as regiões, mas com acumulados menos expressivos. Segundo a Funceme, em todas as regiões que apresentarem chuvas, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado.


Ainda, segundo a Funceme, em ambos os dias a faixa litorânea poderá apresentar chuva. Essas precipitações são esperadas para ocorrer no período entre madrugada e manhã. Já no decorrer do dia, céu com poucas nuvens.


*Da redação do BFJR com O POVO.