domingo, 16 de janeiro de 2022

No interior do Ceará, mandioca gigante de 1,68m é colhida por agricultor em sítio


Uma mandioca gigante de 1,68 metros de comprimento foi colhida por um agricultor em um sítio na localidade de Angola, na cidade de Ararendá, no interior do Ceará. A colheita da raiz, conhecida também como macaxeira ou aipim, ocorreu na manhã deste domingo (16).

Segundo Raimundo Nonato de Sousa, de 65 anos, ele cultivava a mandioca há três anos e hoje, ao fazer a colheita, foi surpreendido pelo tamanho. Apesar da peculiaridade, o agricultor afirma que não é a primeira vez que vê uma raiz tão grande.

"Há cerca de 30 anos colhi uma mandioca de dois metros em outra localidade de Ararendá, perto da lagoa de Santo Antônio, onde tenho umas terrinhas. Lá dá mandioca grande", disse.

Conforme Raimundo, a mandioca gigante foi cortada e os pedaços divididos para cinco famílias. "Minha vizinha disse que vai fazer um bolo com a parte dela. Minha parte eu vou cozinhar e comer", afirma o agricultor.

Além de mandioca, Raimundo cultiva na propriedade milho, feijão e gergelim, que são vendidos e usados para consumo da família.


*Da redação do BFJ, com G1.