| Foto: Divulgação |
Em visita ao Ceará que se estende até a próxima terça-feira, 8, Moro foi recepcionado por lideranças do Podemos, como o senador Eduardo Girão e o empresário Geraldo Luciano, recém-filiado à sigla.
A passagem de Moro pelo estado coincidiu com roteiro do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estará no Cariri na terça-feira, 8.
O chefe do Executivo vem ao Ceará dias depois de ter confundido a origem de Padre Cícero, atribuída por ele a Pernambuco e não ao estado. A gafe foi cometida por Bolsonaro em transmissão na última quinta-feira, 3.
Em sua última agenda em Juazeiro do Norte, em agosto do ano passado, Bolsonaro também foi presenteado com uma estátua de Padre Cícero pelo prefeito Gledson Bezerra, que o apoiou no segundo turno da disputa presidencial de 2018. Agora, porém, o Podemos, partido ao qual pertence, tem candidatura ao Planalto.
Do aeroporto de Juazeiro, Moro segue para o horto municipal. Em seguida, faz pausa para encontro com apoiadores e almoço. Uma coletiva de imprensa está prevista para as 14h30min.
Na terça-feira, 8 de fevereiro, o ex-ministro deverá estar em Fortaleza para o lançamento do seu livro - "Contra o Sistema da Corrupção" -, que fala sobre sua atuação como juiz na Operação Lava Jato. Na agenda, estão previstas ainda visitas a Crato, Barbalha, Limoeiro do Norte e Morada Nova.
Moro se filiou ao Podemos no último dia 10 de novembro. Desde então, com discurso de oposição tanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) como ao ex-presidente Lula (PT), o ex-juiz tenta se viabilizar como terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto. Na última pesquisa Datafolha, Moro aparece com 9% das intenções de voto, em terceiro lugar. Para tentar crescer na preferência do eleitorado, ele tem intensificado viagens pelas principais cidades do País e participado de entrevistas em diversos veículos de comunicação.
*Da redação do BFJR com O POVO.