terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Suspeito de ser o mentor de chacina ocorrida em Juazeiro do Norte é preso em ação conjunta entre PMCE e Polícia Civil PE


Uma ação conduzida pela Polícia Militar do Ceará e pela Polícia Civil de Pernambuco culminou nas prisões de dois irmãos, ambos com mandados de prisão preventiva em aberto. Entre os dois capturados, está Cícero Edilson da Silva Farias, de 19 anos, suspeito investigado como mentor e executor da chacina ocorrida na madrugada do dia 8 de fevereiro deste ano, no bairro Triangulo em Juazeiro do Norte, quando quatro pessoas foram mortas a tiros e cinco ficaram feridas, dentre elas uma criança de quatro anos. As capturas ocorreram nesta segunda-feira (14), na cidade de Bodocó, no interior de Pernambuco.

As ações foram desencadeadas após investigação iniciada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte-CE. O suspeito, conhecido como “Cicim Banguelo”, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi encontrado em uma região interiorana de Pernambuco, após informações repassadas pela Subagência de Inteligência do 2º Batalhão da PMCE de Juazeiro do Norte.

De acordo com os dados colhidos pelas equipes policiais, o homem, acompanhado da irmã, teria fugido para Pernambuco. Com as informações, a PMCE solicitou apoio à PCPE, que diligenciou ao Sítio Brejinho, na cidade de Bodocó, onde os mandados deferidos pela Justiça do Ceará acerca de um homicídio ocorrido em 2019, em Juazeiro do Norte, foram cumpridos.

Além de Cícero, ainda foi presa sua irmã, identificada como Maria Auxiliadora da Silva Farias, de 30 anos. Embora inicialmente não seja apontada como partícipe da chacina ocorrida em 8 de fevereiro de 2022, a apuração policial aponta que ela atuava em conjunto com o familiar, em crimes relacionados ao tráfico de drogas na cidade de Juazeiro do Norte.

*Da redação do BFJ, com informações da SSPDS-CE