quinta-feira, 24 de março de 2022

Ceará - Polícia realiza operação contra fraudes em concursos

Operação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) contra fraudes em concursos cumpre mandados no Ceará, Minas Gerais, Goiás e no DF. Nesta fase da operação, que teve início ainda em 2016, são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 24, em residência de servidores de cinco órgãos federais, que teriam ingressado no serviço público em certames entre 2015 e 2017.


Os materiais apreendidos deverão subsidiar as investigações em curso. Conforme a Polícia Civil do DF, as três primeiras fases da operação prendeu membros envolvidos com a "máfia dos concursos", incluindo um funcionário de banca examinadora. As fases seguintes têm o objetivo de identificar servidores que conseguiram ingressar por meio das fraudes.


Desde 2016, 70 servidores foram indicados, entre membros da "máfia" e servidores que compraram vagas. Os alvos da operação desta quinta foram servidores dos órgãos:                            

        

Ministério das Cidades   

Os envolvidos, caso sejam indicados, poderão responder pelos crimes de fraude a certame de interesse púbico, organização criminosa, falsificação de documento público e corrupção ativa.

 


*Da redação do BFJR com O POVO.