sábado, 26 de março de 2022

Corpo de mulher que caiu em poço é encontrado a cerca de 70 m de profundidade no Ceará


Bombeiros localizaram no fim tarde deste sábado (26) o corpo da mulher que caiu dentro de um poço de mais de 50 metros de profundidade em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (24). Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, estava desaparecida há mais de 48 horas.

Ela foi localizada a cerca de 70 metros de profundidade e deve ser retirado ainda na noite deste sábado, conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros.

Outra mulher que estava com Sônia também caiu no poço, mas foi resgatada horas após a queda. As duas estavam retirando roupas do varal no quintal de uma casa quando a tamba do poço cedeu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o poço tem fortes riscos de desmoronar, por isso, as buscas foram suspensas noite de sexta-feira (25) e retomadas na manhã deste sábado, com a chegada de especialistas em desastres e estruturas colapsadas, além de equipamentos de segurança, como tubulações, que serão usadas no reforço da estrutura.

"Iniciamos a remoção de material do banheiro que está para cair sobre a cacimba e vamos colocar uns tubos verticais para a segurança dos bombeiros e resgate do corpo", afirma o tenente-coronel Agnaldo Viana, que trabalha no resgate. Ainda não há confirmação sobre a morte de Sônia.

Conforme Viana, O diâmetro da cacimba na abertura é cerca de 4 metros, mas ela vai afunilando por conta dos deslizamentos de terra que ocorreram durante a tentativa de resgate.

*Da redação do BFJ, com G1.