segunda-feira, 28 de março de 2022

Inauguração do Romeirão contará com amistoso entre time formado por Ceará e Fortaleza contra seleção do Cariri

(foto: Divulgação/Governo do Estado) 

A Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, será inaugurada nesta segunda-feira, 28, com partida amistosa entre representantes do futebol cearense. Time formado por jogadores de Ceará e Fortaleza vão encarar o combinado de equipes do Cariri.                                


A equipe da capital contará com atletas da categoria sub-23 do Leão e jogadores do sub-20 do Vovô. Já os selecionados locais serão dos clubes Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato, Barbalha e Cariri Football Club. A seleção caririense será comandada por dois treinadores: Jorge Luiz, do Barbalha, e Washington Luiz, do Cariri.


A mistura de atletas do Alvinegro e do Tricolor do Pici não acontecerá, conforme informação de Miguel Júnior, setorista do Fortaleza na Rádio O POVO CBN. Cada clube jogará, durante um tempo do confronto. O Ceará anunciou que Vinícius Machado, Felipe Micael e Marcos Victor também se juntarão ao grupo.  

 

Apesar da capacidade da Arena Romeirão ser de 17 mil lugares, somente dez mil ingressos serão colocados à disposição dos torcedores. Isso porque algumas cadeiras não serão instaladas a tempo. O evento de inauguração, que contará com o jogo, está marcado para 20 horas. A TV Ceará transmitirá a partida ao vivo.


A inauguração deve contar com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do prefeito de Juazeiro Glêdson Bezerra, além de outras autoridades locais e estaduais. O Governo tentou a presença da seleção feminina no evento, porém o convite não foi aceito devido à incompatibilidade de agenda, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


A distribuição de ingressos começou no último sábado, 26, e encerrou na manhã deste domingo, 27. Para comparecer ao estádio, será exigido o certificado de vacina com três doses contra a Covid-19. Crianças e adolescentes devem apresentar comprovante de imunização com duas doses.


O Estádio Mauro Sampaio, a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, tem uma área de aproximadamente 47 mil metros quadrados. O investimento do Governo do Estado do Ceará para a modernização do equipamento esportivo foi de R$ 90 milhões.

 


*Da redação do BFJR com O POVO.