quinta-feira, 28 de abril de 2022

É hoje - SECULTE de Brejo Santo realiza 5ª Edição do Projeto Pôr do Som, com feira de artesanato, espetáculo de teatro e música ao vivo


A prefeitura de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, com apoio do SESC Unidade Juazeiro do Norte, realiza nesta quinta-feira, 28 de abril, a quinta edição do “Projeto Pôr do Som.

A ação cultural acontecerá na Praça Chico Leite (Aldeota), à partir das 16:30h e contará com Feira de Artesanato, Espetáculo Mamulengo Arte do Riso do grupo Companhia Tetêrêtetê, Sanfoneiro Pedro Chico e Trio Sorriso Nordestino e a Banda Regional Encanta Cariri.

Feira de Artesanato:
A feira contará com a presença de mais de 30 artesãs e artesãos Brejo-santenses, com exposição para venda de diversas peças de artesanato em diferentes tipologias: crochê, macramê, arte em pedra, bordado, pintura em tecido, peças com materiais recicláveis e arte em madeira.

Espetáculo:
Espetáculo de teatro de bonecos que brinca com cenas lúdicas e engraçadas próprias do nordeste onde de tudo acontece. Apresentado pela maestria do personagem Benedito, um vaqueiro muito afamado na região que com suas espertezas e coragem sempre se sai das diversas situações. O improviso e as brincadeiras com a plateia tornam o espetáculo mais descontraído e participativo.

Pedro Chico e Trio Sorriso Nordestino
Grupo Musical Brejo-santense, que há mais de 20 anos atua, tradicionalmente, nos festejos juninos. Difusores do autêntico forró, o Trio Sorriso Nordestino encanta por sua simplicidade e leveza no cuidado com a música nordestina.

Banda Regional Encanta Cariri:
Grupo de Forró Pé de Serra da Quadrilha Nação Nordestina, de Juazeiro do Norte, atribuindo ritmo ao São João.

*Da redação do BFJ, com ASCOM SECULTEBS.