terça-feira, 26 de abril de 2022

Governadora anuncia concurso público para professor da UVA com 145 vagas

Foto: UVA/Divulgação

A governadora Izolda Cela (PDT-CE) anunciou, nesta terça-feira (26), nas redes sociais, o concurso público para professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Segundo a governadora, serão 145 vagas, e as inscrições estão previstas para começar daqui a 15 dias. O concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado.


"Mais um concurso aberto no Ceará! Foi publicado ontem à noite, no Diário Oficial do Estado, o edital para o concurso de professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)", afirmou.


Ainda conforme Izolda Cela haverá vagas para os cursos em várias áreas como agronomia, ciências biológicas, zootecnia, ciências da computação, física, engenharia civil, matemática, letras, entre outros.


Concurso para universidades estaduais do Ceará deve sair nos próximos dias, e 1ª convocação da Funsaúde até abril, diz Izolda Cela


Anúncios de concursos públicos

Na última terça-feira (19) Izolda Cela já havia adiantado que o concurso para as universidades estaduais do Ceará deveriam sair nos próximos dias e que a primeira convocação dos aprovados na fundação de saúde, a Funsaúde, deve ocorrer até abril. A governadora concedeu entrevista ao vivo no Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.


"Nesse momento temos processos em andamento, em elaboração de edital, por exemplo, um concurso para universidades estaduais de mais de 600 vagas, na Uece, regional do Cariri e UVA, esse edital deve estar sendo lançado nos próximos dias, nas próximas duas semanas. Temos preparação de concurso para o Metrofor, Semace, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e de Proteção Social, pela necessidade desses órgãos", disse.


Andamento concurso da PM

A governadora afirmou ainda que haverá convocação de 3 mil profissionais aprovados no concurso da Polícia Militar.


“Tivemos a entrada de mais 200 profissionais da Pefoce. Temos na academia de segurança pública se preparando para entrar em ação por volta do mês de junho mais de 500 profissionais da Polícia Civil, inspetores e escrivãos. E temos um concurso nas etapas finais para homologação de 3 mil policiais que logo que a homologação seja feita deste concurso prevista para agora final de abril serão imediatamente chamados para começar a preparação deles. Eles terão sete meses de preparação. Mas, eles já ingressam como policiais. Houve uma mudança o governador Camilo fez essa mudança na lei para dar a eles a condição de policial e com isso eles podem depois de avaliados entrar em ação”.

 


*Da redação do BFJR com g1.