quarta-feira, 27 de abril de 2022

Igreja é atingida por raio enquanto padre celebrava missa em Russas


A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, no município de Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza, foi atingida por um raio durante a celebração de uma missa na tarde do último domingo, 24. De acordo com a Paróquia local, a descarga elétrica acertou um para-raios instalado sobre o teto do templo. O barulho assustou os fiéis que assistiam à missa, por volta das 17 horas, mas apesar do forte impacto, ninguém ficou ferido.

Devido ao incidente, o fornecimento de energia elétrica no local foi interrompido por alguns instantes. De acordo com a Paróquia, o raio causou dano a alguns equipamentos eletrônicos que estavam sendo utilizados durante a celebração, como caixa de som, teclado musical, roteador de internet, lâmpadas e ventiladores.

"Com a ajuda de paroquianos especializados em manutenção técnica, foi possível trocar e reparar alguns equipamentos de forma provisória, a fim de que a missa das 19h30min pudesse ser realizada, mesmo com as limitações", diz trecho de nota divulgada pela Paróquia.

*Da redação do BFJ, com O Povo.