segunda-feira, 4 de abril de 2022

Motoristas de aplicativo desaparecidos são encontrados mortos em Jardim

foto: Deísa Garcêz
Dois motoristas de aplicativo foram encontrados mortos neste domingo, 3, na Chapada do Araripe, no município de Jardim, Sul do Ceará. Eles estavam desaparecidos desde o último dia 30 de março, quando saíram para trabalhar e não retornaram para suas casas. Uma das vítimas residia em Aurora e a outra em Barbalha, ambas cidades da região do Cariri. 

                

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informou que dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime. O veículo de um dos motoristas também foi localizado.

O caso vinha sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte (DRPC), que abriu inquérito após familiares dos motoristas procurarem a unidade para prestar Boletim de Ocorrência (B.O) após os desaparecimentos. Os dois se deslocavam de suas cidades diariamente para Juazeiro do Norte, onde costumavam pegar o maior número de corridas.                                                 

De acordo com a PC-CE, após levantamentos do setor de inteligência do órgão, os investigadores conseguiram identificar e localizar os possíveis autores do crime, tratado até agora como latrocínio, quando há roubo seguido de morte.

A dupla suspeita foi localizada em Barbalha. Um deles, de 25 anos, já responde por porte ilegal de arma de fogo, estelionato e apropriação indébita. O outro, de 27 anos, não possuía antecedentes criminais. O primeiro a ser preso foi o suspeito de 25 anos. Com sua captura, o homem indicou onde deixou os corpos das vítimas e apontou ainda quem seria seu cúmplice na ação criminosa. Foi então que os policiais chegaram ao seu comparsa.

Após as prisões, elas foram encaminhados à DRPC de Juazeiro, onde foram autuados por latrocínio e ocultação de cadáver. As investigações seguem em andamento. Segundo a PC-CE, outros detalhes do trabalho policial serão divulgados em momento oportuno.

 


*Da redação do BFJR com O POVO.