quinta-feira, 12 de maio de 2022

Ceará - PM apreende 300 mil carteiras de cigarro contrabandeadas

Foto - PMCE

A Polícia Militar apreendeu mais de 6 milhões de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (11) no município de Itapipoca, no Ceará. As 300.500 carteiras de cigarro estavam armazenadas em 601 caixas. Uma arma de fogo e três veículos também foram apreendidos na ação policial. Três homens que trocaram tiros com os agentes foram presos.


Segundo a PM, durante um patrulhamento, os agentes tomaram conhecimento sobre um transporte de cigarros contrabandeados em um caminhão-baú, escoltado por suspeitos armados em dois carros. A abordagem foi na localidade de Mosquito, zona rural de Itapipoca, quando um dos suspeitos na escolta efetuou disparos contra a equipe policial.


No local do confronto, foi abandonado um revólver e dois veículos. Na boleia do caminhão, os militares detiveram três homens e também apreenderam a carga contrabandeada.


A carga do caminhão e os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação. A unidade policial é responsável por investigar o caso no intuito de capturar os outros envolvidos no crime.

 


*Da redação do BFJR com g1.