quarta-feira, 13 de julho de 2022

Casos de síndromes respiratórias graves no Ceará seguem crescendo, aponta Fiocruz

Foto: Thaís Mesquita/O POVO

Novo Boletim do InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nesta quarta-feira, 13, informou que casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Ceará. A maior parte dos casos, 77,6%, são positivos para Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Os indícios de crescimento dos casos também estão sendo apontados em outros 22 estados brasileiros.

De acordo com o informe, analisando os dados referente as últimas seis semanas, o Ceará tem uma probabilidade acima de 95% de estar passando por um crescimento dos casos de síndrome respiratória grave. Os casos monitorados são aqueles que apresentaram febre, tosse ou dor de garganta e dificuldade respiratória e que tenham necessitado hospitalização ou que vieram a óbito.                            

Além do Ceará, a atualização do monitoramento indica sinal de crescimento nos casos de SRAG em outros 22 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Do BFJR com O POVO