segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Brasil x Suíça: confira horário do jogo e escalações

Após vitória sobre a Sérvia na estreia, a seleção brasileira volta a campo nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça, no estádio 974, em Doha, no Catar, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. 


Se o Brasil chegou à Copa sem problemas físicos, o segundo capítulo da busca pelo hexa começa de outra forma. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar sofreram lesões na estreia e estão em tratamento. Por isso, Tite será obrigado a fazer mudanças no time titular.


– Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas – disse Tite na véspera.


O jogo desta segunda-feira será o décimo do Brasil contra a Suíça. Houve apenas duas partidas oficiais, e a Seleção não venceu: Copa do Mundo de 2018 (1 a 1) e Copa do Mundo de 1950 (2 a 2).


Ao contrário do Brasil, a Suíça chega com força máxima e seus principais jogadores à disposição para o jogo desta segunda-feira. O único desfalque certo é o atacante Noah Okafor, que é reserva, por causa de uma lesão muscular na coxa.


Na estreia, os suíços, que estão em segundo lugar no Grupo G, venceram Camarões por 1 a 0. Por isso, o confronto desta segunda pode definir quem terminará a primeira fase da Copa do Mundo na liderança da chave.


Escalações prováveis

Brasil - Técnico: Tite

Tite terá que fazer alterações no time para esta segunda-feira. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar sofreram entorses no tornozelo diante da Sérvia e só deverão ficar disponíveis a partir das oitavas de final. Quem irá substituí-los?


Há algumas possibilidades para o técnico escalar o Brasil na segunda rodada da fase de grupos. Ele fez mistério e fechou os últimos treinos, liberando somente o aquecimento da atividade na véspera do jogo contra a Suíça.


Quem está fora: Danilo (lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo) e Neymar (lesão ligamentar lateral no tornozelo direito).


Suíça - Técnico: Murat Yakin

A escalação utilizada pelo técnico Murat Yakin na estreia deve ser mantida para o jogo contra o Brasil. A Suíça joga com duas linhas de quatro para se defender e ataca com dois pontas bem abertos – Vargas na esquerda e Shaqiri mais solto, com liberdade para flutuar pelo campo. Embolo, à frente, é o único atacante.


Provável escalação: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.


Quem está fora: atacante Noah Okafor, com uma lesão muscular na coxa.


Arbitragem

Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)

Assistente 1: David Moran (El Salvador)

Assistente 2: Zachari Zeegelaar (Suriname)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

 


*Fonte: ge