quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Juazeiro inicia a vacinação de bebês nesta sexta-feira (25)

Foto: Reprodução/Internet

Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, divulga vacinação da primeira dose para grupo de bebês de seis meses a menores de um ano. A imunização ocorrerá nesta sexta-feira, 25, das 8h às 14h, no CEREST, ao lado do Centro de Dermatologia.

A Pfizer Baby chegou e o grupo de crianças de seis meses a menores de 3 anos com comorbidades será chamado por faixa etária. Neste primeiro momento, serão os bebês menores de um ano de idade. Juazeiro recebeu 420 doses do imunizante.

Essa faixa etária segue um esquema de vacinação em três doses. As duas primeiras são aplicadas no intervalo de quatro semanas, e a terceira deve ser aplicada após, no mínimo, oito semanas da segunda dose. O uso da vacina nessa faixa etáia foi aprovado no fim de outubro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a prioridade, neste momento, será a imunização das crianças com comorbidades. São necessários os documentos comprobatórios da comorbidade: declaração, laudo, prescrição médica ou relatórios médicos com descritivo ou CID ou condição da doença assinado e carimbado. Também são exigidos cartão de vacinação, o cartão do SUS e documento oficial de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade). Será necessário, ainda, apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Fonte: Ascom Juazeiro do Norte