terça-feira, 22 de novembro de 2022

Juazeiro: Presidente de Câmara acusa deputado eleito de tentar atraí-lo "para roubar"

Foto: Montagem

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo (MDB), acusou o deputado federal eleito Yury do Paredão (PL) de propor participação em um suposto esquema de fraude a licitação. A oferta teria sido feita antes das eleições e envolveria favorecimento a uma empresa sediada em Recife (PE). O vereador disse ter provas sobre a denúncia. Yury nega qualquer irregularidade.

O presidente levantou a acusação durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 17, enquanto comentava a eleição da mesa diretora da Casa, marcada para esta terça-feira, 22. A vereadora Yanny Brena (PL), irmã de Yury, deve ser eleita presidente. Darlan chegou a anunciar candidatura à reeleição, mas desistiu.

Em recado endereçado a Yanny, o presidente afirmou: “O problema com o seu irmão é que ele veio me chamar para roubar aqui dentro”, acusou. Segundo Darlan, Yury teria o procurado para sugerir que a Câmara fizesse a aquisição de um sistema de isolamento acústico de uma casa de shows desativada de Juazeiro do Norte.

Fonte: O POVO