segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Juazeiro realiza 16 dias de ações de ativismo no combate à violência contra a mulher

Foto: Reprodução/EBC

Nesta segunda-feira, 21, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), promoverá o evento "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", uma campanha anual e internacional que ocorre até 6 de dezembro. A programação conta com um fórum, blitz educativa, rodas de conversa e outras atividades.

Serão realizadas ainda ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero. Também serão avaliados os avanços e retrocessos nas políticas públicas e ações de enfrentamento à violência, bem como a eficácia da Lei Maria da Penha.

Em entrevista ao jornalista Farias Jr., na CBN Cariri, a coordenadora do Projeto das Marias, Emanuelle Vasconcelos, e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Juazeiro do Norte, Suellen Saraiva, explicaram que o intuito da campanha é dar visibilidade e mobilizar a sociedade sobre a luta em combate à violência contra a mulher.

Fonte: O POVO