![]() |
Foto: Reprodução |
Um acidente com pelo menos um ultraleve ocorreu em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O avião caiu no mar. O caso foi registrado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que acionou o Corpo de Bombeiros. O piloto da aeronave morreu. O óbito foi atestado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).
Imagens mostram destroços na areia da praia. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará confirmou a ocorrência e relatou que as equipes se deslocavam para a área. A informação que chegou à Ciops é de que dois monomotores teriam colidido e caído no mar, na Praia da Marambaia, em Aquiraz.
A única vítima confirmada é o piloto da aeronave, um ultraleve avançado Vimana R-12. Trata-se do médico Francisco Sérgio Menescal de Macedo, de 74 anos, que também era o proprietário do avião.
Testemunhas relataram que viram a aeronave "se desfazendo". Nas imagens, é possível ver um ultraleve e o socorro a pelo menos uma vítima. "Fabricado em Recife, de muita qualidade, mas com gambiarras", disse uma fonte sobre a aeronave.
Segundo O POVO apurou, ultraleves e outros monomotores costumam ser vistos com frequência no litoral de Aquiraz, principalmente as que decolam da Lagoa do Catu, próximo ao local do acidente.
*Fonte: O Povo