terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Cariri - Dois anos depois da morte de influencer após lipoaspiração, MPCE pede absolvição do médico envolvido no caso


Dois anos após a morte da digital influencer Liliane Amorim após sofrer complicações de uma lipoaspiração, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu à Justiça a absolvição da condenação do médico Benjamim Alencar, responsável pelo procedimento cirúrgico realizado em janeiro de 2021 em Juazeiro do Norte.

Em abril de 2021, o mesmo Ministério Público do Ceará (MPCE) havia denunciado o médico por homicídio culposo. Contudo, no pedido datado de 21 de outubro de 2022, o promotor de Justiça Rangel Bento Araruna, da Comarca de Crato, afirmou que o requerimento feito é por não haver prova suficiente para condenação, nos termos do Art. 386, VII, do Código de Processo Penal.

"A maioria dos depoimentos indicam que o Antonio Benjamim de Alencar Oliveira preocupou-se com a vítima, e que as alegações de que dizia que a vítima precisava se ajudar e que fazia manha não partiram do réu, mas de profissionais e pessoas que estavam ao lado da vítima quando da tentativa de drenagem. E mesmo que houvesse dele partido, tais expressões não indicam transferência de culpa, desídia ou menosprezo, eis que sequer se tinha ciência das perfurações", diz a peça.

Procurado para comentar o pedido de absolvição do médico, o MPCE informou que não vai comentar porque o caso segue em segredo de Justiça.

A jovem morreu em 24 de janeiro de 2021, após sofrer complicações de uma lipoaspiração. Liliane tinha 26 anos e estava internada em um hospital particular de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, desde 15 de janeiro. Natural de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, Liliane reunia quase 100 mil seguidores em perfil sobre moda e beleza no Instagram.

*Fonte: G1.