sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Coluna do Rafael Soares: SÉRIES PREMIADAS NOS STREAMINGS PARA VOCÊ VER EM CASA

Oficialmente estamos na temporada de premiações do cinema e televisão é quando todo o glamour do tapete vermelho se inicia. Já tivemos algumas das principais premiações voltadas para a TV, onde se premiam as séries, os atores e as produções que delas participam.

Atualmente com os serviços de streamings ficou bem mais fácil assistir as produções indicadas aos prêmios, inclusive boa parte das produções foram lançadas direto nas plataformas e pra te ajudar separei aqui as principais produções ganhadoras nas ultimas premiações para você acompanhar. Enquanto não sai a lista de indicados ao Oscar.


Better Call Saul (2015–2022)

Onde assistir: Netflix

 Jimmy McGill, também como conhecido como Saul Goodman, tenta ser um homem honesto e construir uma carreira de respeito. Mas há um lado seu que só quer aplicar golpes e se tornar um advogado picareta. A serie sucesso de público e crítica ganhou diversos prêmios o último deles foi o de melhor ator em série dramática no Critics Choice Awards 2023 para o protagonista Bob Odenkirk. E também de melhor série dramática.

 

A Casa do Dragão (2022)

Onde assistir: HBO Max

 Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em "Game of Thrones". Em sua primeira temporada a série derivada, já mostra a quão grandiosa é por levar o Globo de Ouro 2023 de Melhor série Dramática para a TV. Desbancando as principais favoritas ao prêmio.


The White Lotus (2021 – 2022)

Onde assistir: HBO Max

 A minissérie The White Lotus acompanha uma semana de férias dos hóspedes do resort The White Lotus. Ainda que o lugar seja paradisíaco, em cada dia de viagem surge uma nova questão que acaba envolvendo os viajantes, os funcionários do hotel e até o próprio local, criando diversas narrativas para aqueles ali envolvidos. A minissérie da HBO Max foi a vencedora do Emmy 2022 de melhor minissérie ou antologia.


Ted Lasso (2020 – )

Onde Assistir: Apple TV+

 A série segue a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte. Mesmo inexperiente, Ted conquista a equipe e, aos poucos, passa a entender as minúcias do futebol. A série venceu o Critics Choice Awards como Melhor Série de Comédia em 2020 e um Emmy também de melhor série de comedia em 2021.


O Urso (2022)

Onde Assistir: Star+

Na série de comédia dramática O Urso, Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) é um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. No entanto, enfrenta várias dificuldades e busca ajuda nos diversos funcionários para tentar melhorar e transformar o local em um dos maiores e melhores restaurantes de Chicago. A trama explora como cada personagem lida com suas vidas pessoais enquanto tentam alavancar suas carreiras na indústria alimentícia.

A atuação magistral de Jeremy Allen White concedeu a ele o reconhecimento e a premiação de um Globo de Ouro, Critics' Choice Awards e a indicação ao Satellite Awards como melhor ator em série de gênero.