quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Juazeiro do Norte - Cachorro segue ambulância em que o dono foi levado após sofrer acidente

 (foto: Acervo pessoal/Lucas Vinicius)

Um cachorro seguiu a ambulância em que seu dono foi levado a uma unidade de saúde após sofrer um acidente em Juazeiro do Norte, nessa terça-feira, 3. O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará, Lucas Vinicius, registrou um vídeo do momento que gerou grande repercussão nas redes sociais.


Lucas Vinicius, 24, é enfermeiro e trabalha como socorrista há três anos. Ele conta que a ambulância foi acionada para uma ocorrência em via pública de um paciente que sofreu uma queda e estava com um sangramento na cabeça.


“Ao chegarmos ao local nos deparamos com o paciente ao solo e seu cãozinho ao redor”, conta.


Os socorristas tiveram dificuldade para se aproximar do local, pois o animal estava bem estressado com a situação e queria proteger seu dono.


“Conseguimos colocar o paciente na viatura para prosseguir com o atendimento, mas na hora de sair do local o cãozinho entrou na frente da nossa viatura como quem quisesse impedir de levar seu tutor”, complementa Lucas.


O cachorro continuou seguindo a ambulância até certo ponto, mas acabou retornando.


De acordo com a assessoria do Samu, o tutor recebeu alta na tarde desta quarta-feira e já encontrou o cãozinho. O Samu não divulgou mais informações sobre o paciente.

 


*Fonte: O Povo