sexta-feira, 17 de março de 2023

COLUNA DO RAFAEL SOARES: 5 BOAS SÉRIES DE FANTASIA PARA VOCÊ ASSISTIR


5 BOAS SÉRIES DE FANTASIA PARA VOCÊ ASSISTIR

Universos fantásticos, pessoas com poderes inimagináveis dominam os elementos da natureza, seres mitológicos, vilões memoráveis e muito mais. Separei aqui algumas das melhores séries de fantasia disponíveis nos principais serviços de streaming para você ficar de olho. Você não perde tempo procurando, só dar play e curtir. Depois volta aqui e nos conta o que achou, ou comenta se faltou alguma.
 

Sombra e Ossos (2021 –) 2 Temporadas
Onde assistir: Netflix
Em um mundo destruído pela guerra, a órfã Alina Starkov descobre que tem poderes extraordinários e vira alvo de forças sombrias. A produção é uma adaptação de uma série de livros de mesmo nome da autora Leigh Bardugo. E conta com um mundo devastado por uma guerra onde algumas pessoas tem poderes que conseguem manipular a matéria. Alina surge como aquela que deveria unir os povos e dar um fim aos males que os assolam, mas precisa dominar seus poderes e saber em quem depositar sua confiança.
 

A Roda do Tempo (2021 –) 1 Temporada
Onde assistir: Amazon Prime Video
A série é uma das grandes apostas da Amazon Prime Video, baseada na série literária de mesmo nome de Robert Jordan. Na série acompanhamos Moiraine (Rosamund Pike) que é membro da Aes Sedai, uma poderosa organização de mulheres que podem usar magia. Ela leva um grupo de quatro jovens em uma viagem ao redor do mundo, acreditando que um deles pode ser a reencarnação do Dragão, um indivíduo poderoso profetizado para salvar o mundo ou destruí-lo.
 

His Dark Materials: Fronteiras do Universo (2019 – 2022) 3 Temporadas
Onde assistir: HBO Max
His Dark Materials é baseado na trilogia de Bill Pulman que descreve um mundo fantástico onde, todas as pessoas têm um Daemon, que é uma manifestação de sua própria alma em forma animal. A série acompanha Lyra Belacqua, uma menina órfã que foge da universidade na qual mora, em Oxford, para procurar um amigo desaparecido.
A série está completa e possui três ótimas temporadas.
 
 
 
Sweet Tooth (2021 – ) 1 Temporada
Onde assistir: Netflix
Nessa aventura épica em um mundo pós-apocalíptico, um adorável menino-cervo procura uma família e um lar na companhia de um amigo rabugento. Produzida por Robert Downey Jr. e baseada na série homônima de HQs da Vertigo (selo da DC Comics), Sweet Tooth conta a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. O pequeno Gus cresceu isolado por uma década, até que decide deixar sua casa na floresta para explorar o que restou lá fora e encontrar sua mãe desaparecida.
 
 
 
Carnival Row (2019 – 2022) 2 Temporadas
Onde assistir: Amazon Prime Video
Situada numa Londres vitoriana, numa cidade habitada por humanos e criaturas fantásticas, tais criaturas que fugiram de sua terra devastada pela guerra e se reuniram na cidade enquanto as tensões estão fervendo entre os cidadãos e a crescente população de refugiados. No centro do drama está a investigação de uma série de assassinatos não resolvidos, loucura de poder, amor não resolvido e ajustes sociais corroendo qualquer paz que exista.