terça-feira, 21 de março de 2023

Prefeitos de municípios do Cariri se reúnem com ministro para tentar retomar voos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os prefeitos de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), do Crato, Ze Ailton (PT) e de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT)  estiveram em Brasília nesta segunda-feira, 20, para se reunir com o o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, na tentativa de retomar alguns voos na região do Cariri e atrair outros investimentos. O encontro foi organizado pelo líder do PT da Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães. Um das principais demandas foi tentar retomar os voos diários dos trechos Juazeiro do Norte/Fortaleza e Juazeiro do Norte/Brasília.

"Nosso aeroporto está passando por uma reforma que vai dobrar a sua capacidade de atendimento, oferecendo conforto e segurança. O retorno desses voos diretos é muito importante para nosso desenvolvimento, além de fazer jus ao tamanho e importância da nossa Região", ressaltou Glêdson Bezerra.

Ele justificou que a reivindicação era "justa" diante do fluxo de passageiros no aeroporto do município. "Somente no ano passado, foram mais de 508 mil passageiros que circularam, entre embarques e desembarques. Esses números são mais expressivos que os verificados em algumas capitais do País, portanto, uma reivindicação bastante justa", ressaltou.

Fonte: O POVO