sábado, 8 de abril de 2023

COLUNA DO RAFAEL SOARES - 5 ÓTIMAS SÉRIES DA HBO MAX QUE VALEM A ASSINATURA

O preço de um serviço é quase sempre determinante para a aquisição e permanência do mesmo. Uma das piores sensações que podemos ter é que não estamos usufruindo de algo que pagamos caro para ter acesso. No mundo dos streamings essa é uma das maiores premissas quando se tem o leque de opções que há e quando não se sabe se a série ou o filme que você quer ver está disponível na plataforma que você usa. Assim, vou deixar aqui algumas indicações de ótimas séries originais disponíveis na HBO Max que valem o valor da assinatura do serviço. E com certeza tem tanta coisa boa no catálogo que daqui a pouco teremos a parte dois desse artigo. 

True Detective (2014 –) 3 Temporadas 
Série antológica onde cada temporada aborda um caso policial diferente. Misturando linhas do tempo a história se entrelaça no presente e passado contando diferentes histórias policiais cujas investigações impactam a vida dos envolvidos. 

A primeira temporada conta a história de como a vida de dois detetives, Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), colidem e se entrelaçam durante uma caçada de 17 anos por um serial killer em Louisiana. A investigação de um assassinato bizarro, em 1995, leva à reabertura do caso em 2012, envolvendo gente poderosa da policia e da politica com envolvimentos e com rituais pagãos. 


Objetos Cortantes (2018) 1 Temporadas 
Com oito episódios Objetos Cortantes é baseada na obra de mesmo nome de Gillian Flynn e conta a história de Camille Parker (vivida por Amy Adams) que é uma repórter que tem problemas com álcool e passagens por um hospital psiquiátrico. Volta à sua cidade natal pra cobrir um caso de desaparecimento de duas jovens, mas o que deveria ser apenas uma cobertura simples, mostra que tal tarefa obriga Camille a se reencontrar com a sua mãe, Adora Crellin (Patrícia Clarkson), e a enfrentar traumas da sua infância e adolescência.

Chernobyl (2019) 1 Temporada
O desastre de Chernobyl da década de 1980 se tornou o maior desastre nuclear da história e seus efeitos são vistos ainda no dia de hoje. A série traz detalhes sobre tudo o que aconteceu na usina e as investigações sobre a explosão. A trama também mostra quais foram as consequências deixadas pelo incidente na vida e saúde das pessoas que moravam na região. A série conta com cinco episódios com cerca de uma hora cada. 

Six Feet Under (A Sete Palmos) (2001 – 2005) 5 Temporadas
A série conta a história dos irmãos Nate (Peter Krause), David (Michael C. Hall) e Claire Fisher (Lauren Ambrose) que, após a morte do pai, precisa ajudar sua mãe, Ruth (Frances Conroy), a lidar com a perda do marido e tocar o negócio da família, uma funerária. Um drama convencional de família, lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, distingue-se por abordar o tópico da morte de forma diferente, explorando os seus múltiplos níveis, pessoal, religioso e filosófico. Cada episódio começa com uma morte — e por consequência — um cliente da funerária. Esta morte, geralmente, dá o tom de cada episódio, permitindo aos personagens refletirem sobre as suas vidas e infortúnios, baseando-se na morte do cliente e suas consequências


The Flight Attendant (2020 –) 2 Temporadas
Cassie Bowden (Kaley Cuoco) é uma comissária de bordo que é uma alcoólatra imprudente, inclusive bebendo durante os voos, que passa seu tempo entre os voos se relacionando com caras aleatórios, incluindo clientes que ela conhece durante os voos. Ela acorda em um quarto de hotel em Bangkok, com a ressaca da noite anterior, com o cadáver de um passageiro de seu último voo deitado ao lado dela. Com medo de chamar a polícia, ela continua sua manhã como se nada tivesse acontecido, juntando-se aos outros comissários e pilotos que viajam para o aeroporto. Em Nova York, ela é recebida por agentes do FBI que a questionam sobre sua recente escala em Bangkok. Ainda incapaz de juntar as peças da noite, ela se pergunta se poderia ser a assassina.