terça-feira, 23 de maio de 2023

Juazeirense escreve carta para relatar abusos do pai e descobre mais cinco vítimas

Foto: Reprodução/Deivyson Teixeira

Uma mulher natural de Juazeiro do Norte escreveu uma carta para relatar que viveu, durante 11 anos, sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. Logo após o relato ter repercutido na mídia, durante a última semana, a juazeirense acabou descobrindo que o suspeito teria feito pelo menos mais cinco vítimas – todas carregando a mesma dor e com a infância violada pelo mesmo homem.

A juazeirense, com nome preservado, sofreu os abusos entre 1986 e 1996, quando vivia com a família no Cariri cearense. O homem a quem chamava de pai teria começado a abusá-la ainda quando ela era criança e só parou quando a vítima iniciou a juventude. Só recentemente, enquanto adulta e depois de anos de terapia, a vítima conseguiu unir forças para falar sobre o que viveu e teve a ideia de escrever uma carta, desabafando nas linhas a dor que guarda há mais de uma década.

"Antes eu me sentia culpada, me sentia envergonhada (...) Quando eu terminei (de escrever a carta) foi uma sensação de que eu não tinha mais aquele peso nas costas. Antes eu não conseguia falar, hoje, sim. A vergonha e a culpa tomavam conta de mim", relembra ao O POVO.

Fonte: O POVO